quinta-feira, 24 de abril de 2008

Projeto de Lei contra a biopirataria fortalecerá nossa soberania

O país parece ter acordado para a questão da nossa soberania. Um Projeto de Lei que se encontra na casa civil, será encaminhado ao Congresso Nacional até meados desse ano. O projeto foi preparado pela Secretaria Nacional de Justiça, que pretende controlar e limitar a ação das ONGs, de estrangeiros e de instituições
internacionais.



Patrocinados por moeda forte de vários países desenvolvidos, eles chegam à Amazônia para se apropriar de terras e riquezas e dominar a biopirataria (contrabando de diversas formas de vida da flora e fauna e também a apropriação e monopolização dos conhecimentos).
Esse projeto da nova lei do estrangeiro, só terá resultados se as regras estabelecidas forem claras. A legislação sobre biopirataria tem que criar punições aos infratores e uma dura fiscalização, além de um Estatuto que regulamente a atuação das ONGs em todo país. Por trás de muitas ONGs, existem interesses excusos.
"Segundo a revista cientifica "Envirommental Research Letters" um estudo mostra que a Amazônia é uma exuberante reserva de carbono, um tesouro cobiçado pelo mundo, 80 bilhões de toneladas, que corresponde a um terço do estoque mundial encontra-se na Amazônia."
Ao povo brasileiro fica a esperança de que esse projeto venha de fato fechar o cerco as nações desenvolvidas e suas ONGs que se disfarsam de lobo em pele de cordeiro, e fortaleça definitivamente nossa soberania.

Nenhum comentário: