sexta-feira, 11 de julho de 2008

A Internet Interfere Na Politica?


Exemplos Internacionais confirmam que a internet exerce um papel decisivo nas campanhas eleitorais e nas eleições.
A internet tem o poder gregador de opinião tanto positiva como negativamente, Barack Obama que o diga! Ele teve sua candidatura alavancada pela opinião dos internautas de todo o mundo.
Quem sofreu duras consequências foi Bill Clinton no caso Monica Lewinsky, que foi divulgado pela internet, manchando assim sua reputação.
No Brasil, um caso bem interessante foi a respeito da medida provisória 232 que corrigia a tabela de imposto de renda em 10%, mas aumentava a tributação sobre as empresas prestadoras de serviços, não fosse os e-mails que abarrotaram as caixas dos parlamentares a medida teria sido aprovada.
Quando os parlamentares tentaram aumentar seus próprios salários, também foram contidos pelo movimento digital.
Nos últimos dias vimos o grupo do CQC Band, impedido de entrar no congresso ter seus direitos resgatados devido aos abaixos assinados veículado na internet.
Podemos perceber assim o poder que temos nas mãos.
Está surgindo na internet talentosas pessoas capazes de mudar a atual situação do país, "os movimentos sociais está acontecendo na internet, é a classe média fazendo passeata digital".
Então vamos contestar, vamos reivindicar um país mais digno e justo. Podemos mudar todo esse cenário deprimente da política brasileira onde a maioria dos políticos são corruptos e a justiça não funciona.
Mas devemos fazer com ética, respeito e verdade!

"Um mais um é sempre mais que dois, vamos juntar as nossas forças para repartir melhor o pão..."
(Beto Guedes)

Fonte de pesquisa revista época n°405 de 2006

Nenhum comentário: