domingo, 7 de setembro de 2008

Dubai - Arquitetura High Tech

Dubai é uma cidade famosa mundialmente por suas construções de arquitetura high tech, requintada e arrojada. Uma grande atração para os turistas do mundo inteiro.
Dubai figura como o segundo maior emirado do conjunto de sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos.
O forte de sua economia são as atividades oriundas do turismo que em breve vai contar com um imenso Centro de Comércio e Turismo. Possuí hoje um PIB de dar inveja aos chineses.
A cidade de Dubai é um imenso canteiro de obras, são os dirigentes dos Emirados Árabes Unidos, que sabendo dos poucos anos de vida do petróleo, investem no futuro.
A população é formada em sua maioria por emigrantes, vindos do Sul da Ásia de das Filipinas.
Dubai é uma cidade sinônimo de Arquitetura moderna e hospitalidade para quem têm muita grana, o paraíso para os bens sucedidos do mundo.





Conheça as principais atrações turísticas

Dubailândia- Sua área é o dobro da Disney World, destinada ao lazer e o entretenimento, ficará pronta até 2015.



Dubai Mall- Em construção, vai ser o maior centro comercial do planeta, está localizado no complexo Burj Dubai, será inaugurado em 2009.



Ski Dubai- É um dos maiores Resort de ski indoor do mundo com 22,500 metros quadrados de área de patinação interna. Faz parte do Shopping dos Emirados, um dos maiores shoppings do mundo. O Ski Dubai foi criticado pela grande quantidade de energia que utiliza para manter a neve congelada, e os efeitos que isso possa ter sobre o ambiente.





Obras arquitetônicas de Dubai

Palm Island- um arquipélago artificial no formato de uma palmeira. Uma segunda ilha artificial com formato de palmeira está em construção, já em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira. Em cada braço desta palmeira, estão sendo construídos elegantes hotéis e grandes residências.



The Word- é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa-múndi. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo.



Burj Al Arab- é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Foi construído sobre uma ilha artificial, com 321 metros de altura, sendo a 2ª estrutura mais alta usada como hotel, após perder o título para a Rose Tower, edificada também em Dubai. O edifício imita a vela de um barco, e hoje é um dos principais cartões postais da cidade e do país.





Burj Dubai- é o arranha-céu mais alto do mundo, embora ainda esteja em construção. O término de sua construção está previsto para 2009, e o seu custo estimado é de US$ 8 bilhões.



O Burj Dubai foi desenhado por Skidmore, Owings, Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior será decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) vai ocupar os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar haverá cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completarão a maior parte dos andares restantes. Também deverá ter o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). Atualmente, o elevador mais rápido do mundo encontra-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph).
O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao redor. Quando completa, a torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.

Um novo projeto feito por arquitetos em Dubai, surpreende mais uma vez. Agora eles querem construir nos próximos anos uma cidade ecológica e auto-sustentável no país , batizada de Ziggurat. O design, em forma de pirâmide High Tech, prevê a instalação de turbinas eólicas e painéis solares para produção de energia, e sensores biométricos - como leitores de impressão digital e da íris - para controlar a segurança dos moradores. De acordo com arquitetos, prédio significaria economia de 90% de espaço para habitação, que poderia ser usado para agricultura.


Fonte e Foto - Leia mais



Nenhum comentário: