segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Seu Computador a Serviço de Causas Humanitárias


Tecnologia a favor de causas humanitárias
Já pensou emprestar seu computador para projetos científicos?

A Computação Voluntária é um projeto que utiliza a capacidade ociosa do seu computador em favor de causas humanitárias que vão desde pesquisas sobre o combate ao câncer, Aids,
dengue,malária, além de outros estudos científicos, como previsão do clima, pesquisas sobre estrelas de nêutro, busca de inteligência extraterrestre. O centro de pesquisa da Cern está também aceitando contribuíção de usuários domésticos para ajudar no processo de coleta de informações de dados para o LHC (Grande Colisor de Handróns).
Em alguns desses projetos a exigência é um processador Pentium 4 de 2 GHz, mas existem outros projetos onde as exigências quanto a capacidade do computador é menor, só que nesse caso o tempo ocioso da máquina precisará ser maior.
Se você tem uma máquina com um processador de 1,6 GHz, disco rígido com pelo menos 1GB livre e memória RAM mínima de 256 MB, com certeza poderá dar sua contribuíção em algum projeto.
A intenção do projeto é formar uma grande comunidade de colaboradores.
Para participar desse projeto, os interessados deverão baixar em seu computador um programa que permitirá a captura e envio dos dados depois que eles tiverem sido processados. Nessa fase deve se ter muita cautela e verificar se a instituição que se está aderindo é séria, pois assim você estará se previnindo da ação de pessoas mal intencionadas.

Entenda como funciona a computação voluntária e veja como você pode participar, clique aqui

Nenhum comentário: