domingo, 21 de dezembro de 2008

"Quem tem Fome tem Pressa" - Solidariedade e Amor ao Próximo

A pobreza é resultado da indiferença, da corrupção, da ganância, da intolerância, e principalmente da estupidez humana.
A miséria precisa ser erradicada por ser a pior forma de violência que um ser humano pode sofrer. Precisamos ser solidários. Como bem disse o saudoso sociólogo Betinho, um brasileiro digno e brilhante:

Não sou otimista babaca, sou otimista ativo

"Quem tem fome, tem pressa"

O continente mais pobre do mundo é a África, a maioria dos habitantes são portadores do vírus HIV. A epidemia de Aids, agrava ainda mais a situação da fome na maioria dos países africanos.
Segundo a ONU - Declaração dos Direitos Humanos: “todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição...”
Dizer que o mundo não tem condições de produzir alimentos suficientes, é uma inverdade, que esconde outros motivos. A Fome é resultado de desdobramentos políticos pouco lícitos. Mudar esse cenário é mudar a mentalidade da classe dominante, que se alimenta da miséria humana para enriquecer ou dominar.

Espreitando a Morte



Pense nisso !


Abrace uma causa humanitária e faça qualquer contribuíção. Um pouco de um, somado a pouco de outros, é uma dádiva para muitos.
Encontre uma maneira de contribuir, seja no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo.


Foto - Blog Toca Aquela

4 comentários:

Alexandre Brendim disse...

Temos que agradecer a Deus todos os dias pelo que temos e tentar, de um jeito ou de outro, amenizar a dor que outras criaturas sentem diariamente...

Unknown disse...

Ajudar faz bem a quem doa e a quem recebe.
Se uma fração daquela dinheirama que estão dando para os bancos falidos ao redor do mundo, fosse destinada para matar a fome das pessoas, o planeta estaria bem melhor.
Abraços

Anônimo disse...

Belo artigo Beth. Vivemos em um mundo egoísta, que só olha para o próprio umbigo. Saímos na rua e vemos diariamente pessoas revirando lixo para comer o que restou. É triste assistir essas cenas, tristes como as imagens reproduzidas em seu blog. Muita gente desperdiça comida, mas não pensa que existem milhões por ai se uma migalha para se alimentar. Um prato de comida não se nega a ninguém, é o que cansa de dizer minha mãe e eu sigo a risca essa frase. Um grande abraço e parabéns pelo excelente texto.

Criss Till disse...

Ola Beth!Realmente é um belo artigo,mesmo.Só gostaria de fazer uma correção, a Afriga não é o país mais pobre do mundo,la existem imensas jazigas de diamantes, onde apenas pessoas autorizadas pelo governo tem permissão de entar!O q ocorre la é uma busca desenfreada pela ganancia, nenhum ser se contenta com o q tem,ainda mais quando o assunto é Diamantes de diversos tamanhos e cores.Enfim não é o país q é pobre, pois como aqui tem inumeros recursos naturais de riqueza, é apenas um país com riquezas para poucos!!!!