segunda-feira, 11 de maio de 2009

Edmar Moreira - Um Castelo de Dúvidas

Edmar Batista Moreira, 59 anos, é proprietário de um suntuoso castelo no interior de Minas Gerais, que mais parece um castelo medieval. Ex-capitão da Polícia Militar, empresário e deputado federal, é responsável por uma nova crise moral na Câmara dos Deputados e uma grande revolta da "opinião pública", por conta da declaração do ilustríssimo e nobre deputado, também Relator do Conselho de Ética, Sérgio Moraes:

"Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim."

Foto do nobre proprietário do Castelo Monalisa, Deputado Federal Edmar Moreira.

O Castelo Monalisa, localizado no interior de Minas Gerais, são 7.500 metros quadrados de área construída: 32 suítes, dezoito salas, oito torres, 275 janelas, uma piscina com cascata, fontes e espelhos d'água. Fica no distrito de Carlos Alves, no município de São João Nepomuceno, a 70 quilômetros de Juiz de Fora, MG.


Estima-se que, em doze anos de obras, a construção tenha consumido 10 milhões de reais. O palácio serve de casa de campo para a família passar os fins de semana e receber eventuais convidados.


Na Entrada do castelo dos Moreira há um enorme portão de ferro. Uma estrada de 4 quilômetros percorre o quintal de 8 milhões de metros quadrados, por onde se observa postes metálicos sustentados por luminárias e caixas de som. O castelo possui oito torres, a mais alta é a suíte do casal, 110 metros quadrados. Tem 47 metros de altura, igual a um prédio de treze andares.


Cada uma das 32 suítes conta com quatro cômodos: quarto, sala de estar, closet e banheiro. O equipado, ainda, com uma cozinha industrial capaz de atender 200 pessoas, dois elevadores, sistema de aquecimento central, uma capela e um anexo de lazer, com sauna, salão de jogos e de ginástica. Possui também uma adega subterrânea climatizada, com capacidade para 8 000 garrafas. Apropriedade encontra-se em nome de seus dois filhos.

Leia mais em Veja Abril

No dia 7 maio, os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram abrir ação penal contra o Deputado Edmar Moreira. Sérgio Moraes, sem iniciar qualquer investigação, tentou inocentar o deputado Edmar Moreira, antecipando julgamento, declarou não haver provas para condenar Edmar Moreira. Para completar, numa atitude de total desrespeito para com a nação, declarou não está se importando com a "opinião pública". Seu posto de relator da comissão de ética está em suspeição.

Muita pompa e circunstâncias dúvidosas giram em torno desse castelo, escândalo que, mais uma vez demonstra a extrema falta de ética e lisura de alguns políticos brasileiros. Somente protestando contra esses abusos, a opinião pública ganhará força e respeito.
E quem sabe no futuro, 'corrupção' seja uma palavra do passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Existem mais castelos suspeitos por aí afora. na cidade de pesqueira em pernambuco tem mais um