segunda-feira, 18 de maio de 2009

Kama Sutra Manual

Kama Sutra é mais que um manual de sexo, é um livro indiano que fala de desejo, amor e da arte da sedução; além de ser ilustrado com posições sexuais. O manual Kama Sutra faz parte da literatura sânscrita, o título original é "Vatsyayana Kamasutram" ou "Aforismo sobre o amor. O autor é Vatsyayana, segundo a tradição era um estudante celibatário que viveu em Pataliputra, Índia.


A cultura ocidental difundiu e passou a acreditar que o Kama Sutra é um manual de sexo vulgar, pornográfico. Doutrinas religiosas conservadoras contribuiram com essa mentalidade, ao reforçar a ideia de que a sexualidade é algo pecaminoso, proíbido aos seus fiéis.

Muitos não sabem que o manual do Kama Sutra possui textos que falam de sedução, amor e paixão. abaixo, um trecho do livro do amor:

"Foi dito por alguém que não há ordem ou momento exatos entre o abraço, o beijo e as pressões ou arranhões com as unhas ou dedos, mas que todas essas coisas devem ser feitas, de um modo geral, antes da união. Vatsyayana, entretanto, pensa que qualquer coisa pode ocorrer em qualquer momento, pois o amor não se incomoda com o tempo ou ordem"

"Quando o amor se intensifica, entram em jogo as pressões ou arranhões no corpo com as unhas. As pressões com as unhas, entretanto, não são comuns senão entre aqueles que estejam intensamente apaixonados, ou seja, cheios de paixão. São empregadas, juntamente com a mordida, por aqueles para quem tal prática é agradável."



Como sinais de novos tempos e para surpresa de muitos, um padre polonês chamado Ksawery Knotz, publicou um manual de sexo, guia prático para apimentar a vida sexual dos casais Católicos. O livro "Sexo Como Você não Conhece - Para Casais que Amam Deus", ganhou o apelido de "Kama Sutra Católico", um sucesso de venda que vai para a segunda edição e promete dar o que falar. O padre franciscano tem o apoio da Igreja Católica da Polônia.
A maioria das pessoas questionam: Como um padre celibatário pode falar com tanta propriedade a respeito de sexo? Padre Knotz responde que, sua experiência é resultado de trabalhos realizados com casais Católicos que passaram por seus aconselhamentos.

Trechos do livro:

"Algumas pessoas, quando escutam falar no caráter sagrado do sexo no casamento, imaginam imediatamente que esse tipo de sexo tem que ser desprovido de alegria, brincadeiras e posições atraentes."

"Cada ato - um tipo de carícia, uma posição sexual - com o objetivo de excitar é permitido e agrada a deus. Durante a relação sexual, casais casados podem demonstrar o seu amor de todas a maneiras, eles podem fazer um no outro as carícias mais desejadas."


- Conheça o manual kama Sutra, história e posições, acessando Kama Sutra o Livro do Amor
- (Sexo e Curiosidades), acesse Abril Kama Sutra
- Wikipédia kama sutra

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho tão "filosófico" a idéia que o Kama Sutra tenta passar. É bonito de certa forma, se todos pensasem conforme os ensinamentos dele, acho que o mundo não seria esse mar de heresia que é. Abraços.