sábado, 20 de junho de 2009

Educação e Cultura no Combate a Violência

Educação e cultura no combate a violência, esse é o tema proposto que será debatido no Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflitos.

Imagem: debate realizado em 2008 \ Cia de Foto

Com convidados do Afeganistão, do Brasil, do Canadá, do Libano, da Nigéria, da Palestina e do Sudão, a quarta edição do Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflitos promove debates entre os dias 24 e 26 de junho na Sala Itaú Cultural, em São Paulo.

A troca de experiência entre os líderes sociais, jornalistas, educadores e artistas convidados é a principal característica do seminário, que aborda formas de combater a violência usando a cultura e a educação. As mesas acontecem às 17h e às 20h e têm transmissão on-line.

Nos dias 27 e 28, o antídoto abre espaço para as iniciativas culturais e educativas de Paraisópolis, bairro da zona sul de São Paulo, com o projeto Escola do Povo, apresentações musicais e o trabalho dos artistas Estevão da Silva conceição - o Gaudi de Paraisópolis - e Edinaldo da Silva, o Berbela.

Confira a sinopse das mesas, a biografia dos participantes e a programação completa do evento no hotsite. Na seção vídeos, você pode assistir aos debates realizados em 2007 e 2008.

Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflitos

quinta 4 a domingo 28 de junho de 2009

(ingresso distribuído com meia hora de antecedência)

Itaú Cultural \ Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

informações 11 2168 1777 \ atendimento@itaucultural.org.br

Nenhum comentário: