sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Greenpeace manifestação nacional

Pelo Futuro do Nosso Planeta

A 15ª reunião da Convenção do Clima (CoP15), será realizada de 7 a 18 de dezembro em Copenhaque (Dinamarca), uma reunião histórica (conferência) que definirá as medidas de cada país no combate às mudanças do clima.

greenpeace salve o planeta

Se você mora em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo horizonte, Recife, Brasília, Salvador ou Manaus participe do apitaço, neste sábado (29/8).

O Greenpeace convida a sociedade brasileira para a manifestação nacional, um ‘barulhaço’ para acordar os governantes para a urgência do tema. O papel do Brasil nessa negociação é fundamental, já que somos o quarto emissor de gases de efeito estufa. Além disso, o país figura entre as dez maiores economias do mundo, possui recursos naturais como a floresta amazônia e um grande potencial de geração de energia renováveis.

“A sociedade não pode assumir um papel passivo e apenas acompanhar as negociações sobre o clima de longe. O que está em jogo é o futuro da humanidade e cada um tem o dever de fazer alguma coisa, por nós e pela gerações futuras”, diz o coordenador da Campanha de Clima, João Talocchi. “Toda a população está convidada a participar. É só levar apito, panela, tambor, enfim qualquer coisa que possa contribuir para o nosso toque de despertar.”

Quem for até os locais da mobilização também pode assinar um abaixo-assinado direcionado ao presidente Lula pedindo para o Brasil:

- Zerar o desmatamento da Amazônia até 2015 e apoiar a criação de fundo financeiro internacional para apoiar este objetivo (mecanismo Floresta pelo Clima);

- Garantir que pelo menos 25% da eletricidade sejam gerados a partir de fontes renováveis de energia como vento, sol, biomassa e pequenas centrais hidrelétrica até 2020;

- Transformar pelo menos 30% do território costeiro-marinho do Brasil em áreas protegidas até 2020.

Programação – sábado 29 de agosto

São Paulo – Parque do Ibirapuera (portão 10) – das 13 às 15 horas

Porto Alegre – Usina do Gasômetro – das 15 às 17 horas

Salvador – Farol da Barra – das 15 às 18 horas

Manaus – Praça da Polícia – 18 às 19 horas

Rio de Janeiro – Praia de Copacabana (em frente ao Copacabana Palace) – das 17 às 19 horas

Belo Horizonte – Praça da Savassi – das 10 às 12 horas

Recife – Pracinha de Boa Viagem – das 9 às 12 horas

Brasília – Parque da Cidade – das 10 às 13 horas

* Em caso de chuva a programação será cancelada

Colabore, junte-se ao Greenpeace

Nenhum comentário: