sexta-feira, 23 de julho de 2010

Arte Sustentável

O Canal Futura em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), lançou uma campanha chamada Arte Sustentável, que pode ser vista nos intervalos da programação.

Os organizadores transformaram obras de dez artistas plásticos em peças audiovisuais que abordam a qualidade de vida nas cidades.

 

arte sustentavel daniel murgel 1

flores gelidas ronald duarte

marcos cardoso totens

 

Uma iniciativa que tem por finalidade estimular o espectador a resolver problemas das grandes cidades, instigando e questionando as pessoas sobre o que elas podem fazer com seus conhecimentos a respeito dos problemas relacionados ao meio ambiente e a saúde. Água, tabagismo, lixo, desmatamento, são alguns dos temas.

Acesse o site do Canal Futura e conheça uma cidade virtual e seus problemas; além de conhecer os artistas plásticos, suas obras e entrevistas.

E você o que tem feito com seus conhecimentos?

 

planeta arte sustentavel

Podemos e temos o dever de mudar nossas atitudes em prol da preservação do meio ambiente.

Arte, cultura, educação com senso crítico e a ética, são as ferramentas capazes de transformar o nosso planeta.

Participe do movimento Planeta Sustentável. Podemos melhorar nossa qualidade de vida e deixar um planeta melhor para os vierem depois.

Um comentário:

Duendes disse...

oi Beth,passei por aqui e achei muito interessante o seu blog.Parabens.Da um pulinho la no meu pra conhecer o meu trabalho ok.
(terradeduendes.blogspot.com)beijos.