domingo, 6 de fevereiro de 2011

Adam Neate – Remix Moderno de Dali e Picasso

Adam Neate é pintor e grafiteiro britânico, um dos melhores artistas contemporâneos do mundo. Adam Neate tem 33 anos, é casado com a brasileira Waleska Nomura, com quem tem um filho.

adam_neate_460x300

Adam Neate nasceu na Inglaterra, em 1977. Por volta dos dez anos de idade, Neate começou a aprender a arte do grafite com seu primo, e com auxilio dos livros foi se aperfeiçoando.

Começou pintando sobre pedaços de papelão; a técnica usada para composição de suas obras consiste em rasgar e colar os pedaços de papelão, formando camadas e criando figuras em 2D, pintadas com aerossóis.

Adam Neate é um artista inusitado. Desde de que começou a realizar pinturas sobre pedaços de papelão, o artista tinha o hábito de presentear seus amigos ou fazer doações para instituições de caridade. Depois passou a espalhar seus trabalhos pelas ruas de Londres ao alcance de quem quisesse levá-las para casa. Algumas dessas obras encontradas nas ruas de Londres, foram vendidas no Ebay.

Os grafites e pinturas de Adam Neate, impecáveis e arrojados, chamaram a atenção de Paul Jones, proprietário da Elms Lests, que ofereceu o espaço em sua galeria para Adam Neate expôr suas obras.

Adam Neate declarou que sua arte tem influência de Picasso e Daze (famoso grafiteiro de Nova York). Embora ainda faça obras em papelão, Neate realiza pinturas tridimensionais fantásticas, quase uma escultura.

Adam Neate, o artista das rua de Londres, vem revolucionando a arte urbana e conquistando cada vez mais espaço em renomadas galerias de arte como, National Gallery, Tate e na National Portrait Gallery. Adam Neate é um dos melhores artista contemporâneos do mundo, um remix moderno de Dali e Picasso.

Obras de Adam Neate

 

WhiteSelfPortrait adam neate

TheTeaDrinker adam neate

Adam_Neate_2

Adam-Neate-3

whatadam

 

adam_neate_southbank

adam-neate

 

am-adam-neate-concert-pianist1-600x600

c_adam_neate_the_three_stages1

 

adam-neate-paintings_3-600x852

adam-neate-paintings_2-600x816

 A arte de Adam Neate

 

 

 

 

Informações:

Elms Lesters

Adam Neate

2 comentários:

Deni Dionizio disse...

hoje eu vejo mais um bom artista que voce nos apresenta... outro dia foi o grande banksy. obrigado beth... digo obrigado, porque são artistas que eu não conhecia. vou passar a observar o seu blog com mais frequencia.

Beth Cruz disse...

Adam Neate, Vik Muniz, Banksy, são artistas contemporâneos inovadores e talentosos. Sou fã desses caras!

Obrigada, pela sua atenção e reconhecimento.
Abraço